Vereador pede a contratação de um Técnico em Prótese Dentária

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O profissional deverá ser admitido por meio de seleção pública

O vereador André Borracha solicitou junto ao Poder Executivo, por meio do requerimento nº 250/2017, a possibilidade de realização de um concurso público para a contratação um Técnico em Prótese Dentária para atuar na confecção de próteses no Laboratório Regional existente hoje no Município de Assis, através do programa do Governo Federal "Brasil Sorridente".

Segundo o vereador, o município recebe mensalmente, desde janeiro de 2016, uma verba de R$ 13 mil reais referentes à confecção dessas próteses. “Com esse dinheiro daria para arcar com os custos da confecção de cerca de 20 próteses por mês, o que não vem sendo feito, devido a ausência de um profissional para realizar o trabalho”, comenta André.

A preocupação do vereador é que a Prefeitura tenha que devolver o montante já recebido por não ter realizado o serviço de próteses dentárias na cidade. A contratação desse profissional será mediante seleção pública.

O requerimento foi encaminhado ao Executivo que analisará o pedido do vereador.