Vereador Professor Thiago pede que a População Economize Água

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador é Presidente da Comissão do Meio Ambiente na Câmara

Como presidente da Comissão do Meio ambiente na Câmara Municipal de Assis, o vereador Thiago Hernandes do PSDB, fez uso da tribuna na última sessão para alertar sobre a importância de se economizar água. “Diferente do que acontece em anos normais, o verão brasileiro nos anos 2013/2014, está sendo totalmente atípico, uma vez que as temperaturas estão bem acima da média e as chuvas estão bem abaixo do que comumente precipita” destacou.

“Diante deste fato, os reservatórios de praticamente todo país estão com seus níveis bem abaixo do considerado normal, o que gera uma situação preocupante, seja quanto ao abastecimento humano, seja para o desenvolvimento de atividades agropecuárias” continuou Professor Thiago.

Ante a este cenário, é fundamental que a população faça a sua parte, usando a água de forma racional e evitando toda e qualquer forma de desperdício.

Algumas ações de nosso dia-a-dia podem fazer toda a diferença, como por exemplo:

- não usar água como "vassoura", ou seja, varrer com vassoura o quintal e calçada antes de lavá-los;
- lavar quintal e calçada somente quando for extremamente necessário;
- não lavar carros, motos e afins se não for de extrema necessidade;
- ao ensaboar a louça, deixar a torneira fechada;
- acumular bastante roupa antes de ligar a máquina de lavar;
- utilizar água da máquina para lavar quintal;
- tomar banhos mais curtos;
- feche a torneira da pia quando estiver escovando os dentes e/ou barbeando-se;

Assim, o vereador professor Thiago finalizou dizendo "Cada um fazendo a sua parte, não correremos o risco do racionamento".
FAÇA VOCÊ TAMBÉM A SUA PARTE E CONTRIBUA PARA UM PLANETA MELHOR.