Vereador propõe aumento de vendedores da Zona Azul no centro de Assis

O vereador Pastor Edinho enviou um requerimento ao Poder Executivo sugerindo o aumento do número de vendedores da Zona Azul na região da Avenida Nove de Julho e rua Brasil, no centro. A proposta, segundo ele, visa melhorar o atendimento aos motoristas e garantir maior organização no sistema de estacionamento rotativo da área, que é uma das mais movimentadas da cidade.
Atualmente, a Zona Azul em Assis é administrada pela Fundação Futuro, uma Entidade Filantrópica de interesse público, dotada de personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. A Fundação tem como missão orientar e promover, ao adolescente e ao jovem, o fortalecimento de vínculos sociais e pessoais, oferecendo oportunidades de desenvolvimento por meio de atividades que incluem a atuação na gestão do estacionamento rotativo da cidade.
De acordo com o vereador, a presença de mais vendedores nas imediações da avenida facilitaria o acesso dos condutores ao sistema de estacionamento, além de ampliar a oferta de vagas regularizadas e promover maior fluidez no trânsito local. A medida também pode refletir em mais oportunidades de inserção social e profissional para os jovens atendidos pela Fundação Futuro.
"A Zona Azul é um projeto muito importante em nossa cidade e a ideia é que aumente o número dos profissionais que fazem esse serviço, para também facilitar ao motorista que consiga comprar o cartão com mais facilidade e agilidade", destaca.
A proposta segue agora para análise do Executivo Municipal.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis