Vereador questiona não pagamento de incentivo a agentes de saúde

por Analli Venâncio última modificação 31/07/2023 16h01

Direito: Servidores querem o pagamento do IFA- Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

Em requerimento o vereador Vinicius Simili, quer informações do Poder Executivo que tratam sobre o pagamento do IFA - Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Simili foi procurado por um grupo de servidores do setor, que na ocasião, demonstraram preocupação em relação ao pagamento do IFA.

“Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate à Endemias, por conta de um recurso da União tem direito a uma gratificação, por este motivo tal requerimento será enviado à Prefeitura com alguns questionamentos”, explicou.

O documento será apresentado na próxima segunda-feira (7/8), quando acontece a 25ª Sessão Ordinária, o parlamentar questiona;

a) O Município de Assis está pagando o IFA aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias?

b) Caso não esteja pagando, qual a justificativa, uma vez que é direito desses servidores receberem esse incentivo?

c) Há alguma previsão para o envio do Projeto de Lei para a Câmara visando o Pagamento do IFA? Caso positivo, quando? Caso negativo, justificar.