VEREADOR REQUER FORNECIMENTO DE ALIMENTAÇÃO AOS ATIRADORES DO TIRO DE GUERRA

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Documento foi enviado solicitando a possibilidade do alimento ser produzido na Cozinha Piloto
VEREADOR REQUER FORNECIMENTO DE ALIMENTAÇÃO AOS ATIRADORES DO TIRO DE GUERRA
Valmir Dionízio na Tribuna

O vereador Valmir Dionizio – Sargento Valmir – PSC, enviou documento ao prefeito municipal, perguntando se existe a possibilidade de fornecer aos Atiradores do TG, através da Cozinha Piloto, uma alimentação matinal (lanche, fruta e suco).

Tal pedido levou em consideração o convênio existente vinculando o Tiro de Guerra de Assis à Secretaria Municipal de Governo ou ao Gabinete do Prefeito e que alguns projetos que o Tiro de Guerra local desenvolve estão vinculados a outras Secretarias Municipais, tais como Educação, Saúde e Assistência Social, como campanha de alimento, campanha contra a dengue, campanha do agasalho.

O que ocorre na pratica é que cem (100) jovens atiradores que frequentam diariamente a instrução matinal, foram escolhidos, dentre a sociedade assisense - selecionados em meio a mais de novecentos adolescentes, nomeados por critérios do Exército Brasileiro e que muitos desses cem (100) jovens Atiradores, iniciam sua jornada diária às cinco horas e trinta minutos – 05h30min - para deslocamento até a sede do Tiro de Guerra, a fim de receber instrução até às oito horas -08/h00min-quando são dispensados e a sua maioria se desloca para o trabalho, muitas vezes em jejum.

Sargento Valmir esclarece que no ano passado, em resposta a um pedido similar, o Prefeito encaminhou uma resposta esclarecendo que foi realizado consulta junto a Secretaria da Educação e devido à grande demanda da Cozinha Piloto em atender as Escolas Municipais, projetos e algumas secretarias não tinham disponibilidade de aumentar a demanda naquele momento, principalmente em virtude da estrutura física e humana da cozinha piloto.

Em conversa informal com funcionários da Cozinha Piloto o vereador Valmir Dionizio foi informado que o “aumento de 100 lanches” não causará nenhuma dificuldade a mais e nenhum “prejuízo” e não demanda de aumento de estrutura física e humana, uma vez que são produzidos mais de 16 mil lanches por dia, sendo que 100 a mais não vai causar nenhum embaraço.

O assunto em pauta, encontra apoio e é uma reivindicação inclusive do Comando do Tiro de Guerra de Assis, que espera o bom senso e o atendimento da reivindicação por parte do alcaide, que legalmente é o patrono – diretor - do TG local. (05/05/2014)