Vereador requer informações sobre o hospital de campanha

por Stéfani Cordeiro última modificação 12/03/2021 15h07

O vereador Fernando Sirchia, do Partido Democrático Trabalhista - PDT, fez um Requerimento ao Poder Executivo nesta quinta-feira, dia 11, requerendo informações o hospital de campanha.

No documento, o vereador justifica as razões de requerer tais informações citando o grave momento da pandemia, que a nova cepa de Manaus, que é mais transmissível e mais agressiva está sendo confirmada em diversos municípios da região e que o sistema público de saúde está colapsado.

Diante disso, ele argumenta que o município de Assis recebeu recursos para se preparar para esse momento e que os insumos que foram adquiridos para a montagem do hospital de campanha, que foi precocemente desativado.

O vereador requereu junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal, ouvido o Plenário e atendidas as formalidades regimentais que, o Prefeito Municipal, José Aparecido Fernandes, seja oficiado para que preste ao Poder Legislativo, após consulta à Secretaria Municipal da Saúde, as seguintes informações:

Por que a Prefeitura Municipal de Assis não optou por usar espaço do Hospital dos Olhos?

Por que o Hospital de Campanha foi desativado?

Há a possibilidade de reativação do Hospital de Campanha?

Fonte: Câmara Municipal de Assis