Vereador Sargento Valmir cobra reajuste salarial para Servidores Municipais

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Vereador Sargento Valmir Dionizio apresentou em 25 de setembro, o requerimento n.º 350/2019, direcionado ao Prefeito, questionando a possibilidade do Poder Executivo conceder reajustes salariais aos Servidores Públicos Municipais, visando corrigir as perdas salariais oriundas da gestão passada. Perguntou também qual a previsão para que isso ocorra, e caso a resposta seja negativa, uma justificativa.

Tal solicitação deve se ao fato de que os Servidores Públicos Municipais tiveram um prejuízo salarial na administração passada (Ricardo Pinheiro) em 2016, o que provocou prejuízos aos funcionários municipais em decorrência das perdas inflacionárias reais em seus salários. E a atual Administração Pública Municipal (Zé Fernandes) se propôs corrigir essas perdas e conceder no segundo quadrimestre de 2019 mais 3% de reajuste salarial.

A Proposição foi respondida pelo Executivo: “A gestão José Fernandes e Márcio Veterinário tem envidado esforços para repor as perdas salariais decorrentes do exercício de 2016, tanto que por meio da Lei 6.616/18 concedeu reajuste de 2,06 % em 01/01/219. Importante ressaltar que as revisões gerais anuais foram repostas em toda sua totalidade. É intenção da administração conceder reajuste para corrigir as perdas salarias referente ao ano de 2016, no entanto obedecendo aos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, mediante análise do comportamento das receitas municipais”.

Finaliza o Vereador Valmir Dionizio, dizendo que continuará se empenhando em favor dos Servidores Municipais, pois, entende que a remuneração é uma subdivisão muito importante dentro da área de Recursos Humanos. Um servidor bem remunerado tem maior comprometimento com a Prefeitura e visará seu crescimento na instituição, consequentemente, se dedicará completamente às suas funções.

O requerimento e sua resposta podem ser acessados no site da Câmara de Assis, no link: https://sapl.assis.sp.leg.br/consultas/materia/materia_mostrar_proc?cod_materia=Nzc1Mzg=

Fonte: Vereador Valmir Dionizio