Vereador Sargento Valmir participa de Reunião do CONSEG

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Ocorreu ontem, dia 17/09, às 09h, na Casa dos Conselhos mais uma reunião do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança). Com uma Pauta prédefinida, onde foi debatido temas importantes entre os conselheiros e o publico presente, Segurança no trânsito e campanhas para educação no trânsito no município, atualização do Programa Vizinhança Solidária na Vila Santa Cecília, Vila Orestes, Vila Central e Vila Tênis Clube, novas adesões e divisão em novos grupos e ainda sobre a realização de reuniões do CONSEG nos bairros.

Os CONSEGs são formados por grupos voluntários da Comunidade ou de um seguimento de pessoas com interesses comuns do mesmo bairro ou município, que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, além de desenvolver campanhas educativas e estreitar laços

A Presidente do Conselho, Dra Liliane, abriu a reunião e em seguida passou a palavra aos membros natos, o representante do Delegado Seccional de Polícia e o Comandante da Policia Militar Capitão Xavier, que explanou sobre Trânsito, fiscalização, suas consequências e responsabilidades dos condutores, alertou sobre a necessidade de campanhas de prevenção junto ao público infantojuvenil.

Morador da área central, solicitou esforços compartilhados dos órgãos públicos sobre reincidência de ocorrência de perturbação de sossego, próximo a Posto de Combustíveis (Conveniências) na Avenida Rui Barbosa.

Presente na Reunião o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Assis, Tenente Alcides Martins, que esclareceu a todos sobre os novos agentes que muito em breve estarão atuando e autuando em nossa cidade. Houve também um amplo debate sobre o sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul) administrado pela Fundação Futuro (Rotary Assis do Vale), vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos ocupadas irregularmente e sujeitas a multa e remoção, e ainda sobre os bolsões de estacionamento de motos nas transversais da Avenida Rui Barbosa.

O programa Vizinhança Solidária, de autoria do Vereador Sargento Valmir, ganha corpo e novas adesões, agora nas Vilas Santa Cecília, Orestes, Central, Tênis Clube e Residencial Aquarius.

A presidente finalizou dizendo que o CONSEG tem a palavra sempre aberta à comunidade, e a próxima reunião ficou agendada para outubro no dia 22 as 09 horas na sala dos Conselhos, Rua Candido Mota, n.º 48.

Fonte: Vereador Valmir Dionizio