Vereador Sargento Valmir registra Voto de Congratulações e Aplausos às Policiais Militares Femininas de Assis pelo "Dia do Policial Militar Feminino"

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Vereador Sargento Valmir - PSD - Registra Voto de Congratulações e Aplausos as Policiais Militares Femininas de Assis, pela celebração do "Dia do Policial Militar Feminino".

A presença da mulher na sociedade moderna é cada vez mais marcante. Contudo, a Polícia Militar do Estado de São Paulo teve significativo papel nessa evolução. Em 12 de maio de 1955, era criado o primeiro corpo feminino da América do Sul, dando sinal do pioneirismo bandeirante.

Nos meados dos anos cinquenta, o então Governador do Estado, Senhor Jânio Quadros, viabilizou a criação de uma Polícia Feminina. Disso resultou através do Decreto nº 24.548, de 12 de maio de 1955, a instalação do Corpo de Policiamento Feminino da Guarda Civil de São Paulo. Sendo assim, no decorrer dos anos, a Policial Feminina tem a cada dia, conquistado e com muita bravura, o seu espaço dentro desta Corporação, que é a malha protetora de nosso Estado, a Polícia Militar.

"As nossas corajosas Policiais Femininas, especialmente aquelas que fizeram o Curso de Formação de Soldados no 32.º BPM-I em Assis/SP na turma de 1987, nossos cumprimentos pela raça e coragem e voto de congratulações e aplausos pela celebração do "Dia do Policial Militar Feminino", e o reconhecimento do Legislativo Municipal assisense, em especial deste Vereador."

Fonte: Câmara Municipal de Assis - Vereador Valmir Dionizio