Vereador Timba cobra providências na cobertura das caçambas

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador foi conferir a situação depois de ouvir a população

O vereador João da Silva Filho, Timba do DEM,  através do requerimento 1198 estará solicitando na próxima seção ordinária do Legislativo Assisense, que o poder executivo local, faça se cumprir a lei nº 5.065 de 12 de novembro do ano de 2007, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas que trabalham com o transporte de entulhos (caçambas), a colocarem dispositivo de segurança que possibilite a cobertura do material transportado .

A lei mencionada  fala  no seu artigo  primeiro que “os caçambeiros ficam obrigados  a colocarem , dispositivo  de segurança  que  possibilite a cobertura  do material transportados  até o seu destino  final  evitando dessa forma o lançamento  de detritos no leito das vias publicas”.

Depois  de  receber  inúmeras  reclamações  de munícipes, o vereador  Timba por uma semana observou em diversos bairros a realidade dos fatos, pois  presenciou  por  várias vezes  a superlotação  de entulhos, e em algumas, o lançamento de  detritos  nas  ruas  onde  passa  os caminhões, com  as caçambas, e em alguns bairros, devidos a falta de tapa buracos, os detritos caem com velocidade, abrindo uma enorme possibilidade  de acidentes,  pois  os mesmos podem atingir o pára-brisa  de veículos,  e até mesmo as pessoas  que  utilizam  motos e bicicletas. Por isso  através do requerimento  o vereador solicita imediata  providencia do poder executivo, exigindo o cumprimento da lei.