Vereador Timba participou de audiência com o Governador Geraldo Alckmin

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Timba é presidente do Parlamento Regional

No dia 12 de janeiro passado a União dos vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), agendou reunião com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Durante a reunião o Presidente da UVESP, Sebastião Misiara, apresentou ao governador todos os Presidentes dos 25 Parlamentos do Estado, entre eles o vereador de Assis João da Silva Filho, Timba do DEM.

Misiara também frisou que o grande objetivo do Parlamento, é o fortalecimento do Legislativo e a integração das Câmaras Municipais, de cada região, para unidas debaterem o desenvolvimento local e regional.
Timba informa que o Parlamento da região de Assis é composto por 13 cidades, sendo 13 Câmaras Municipais, de onde foi formada a Mesa Diretora com mandato de um ano e com direito a reeleição, e as reuniões são mensais . Além do Parlamento será criado em cada cidade a A.D.L.  -  Agência de Desenvolvimento Local  e também Regional.
“A audiência com o Governador, foi satisfatória  e Assis poderá se inscrever como cidade de intenção Turística, uma forma encontrada pelo governador para ajudar o desenvolvimento de diversos Municípios, pois atualmente o Estado conta com 70 Cidades como Estancia Turística, e até o mês de março serão criados 140 Projetos de cidades de intenção Turística, sendo aprovadas, já passam a receber recursos do Estado”, disse Timba
Segundo informações, se subirem para Estancia Turística o repasse de recursos será bem maior, e se avalia a cada ano. Se perder pontos desce de Estancia para Cidade com Intenção Turística e o recurso diminui.

Pelas explicações obtidas a Cidade de Assis se encaixa, na área da Gastronomia Rural, e em diversos locais turísticos de visitação. Situação que o Parlamento estará discutindo com a população o mais breve possível.
Também o Governador abriu para os Presidentes dos Parlamentos todas as secretarias de Governo, para uma parceria de desenvolvimento de Projetos para cada Cidade e Região.
Já na primeira quinzena de fevereiro, Timba estará convocando reunião ordinária para debater o projeto de intenção turística para Assis e demais cidades da Região.

O vereador informa que Assis é a Cidade Sede, mas que as reuniões poderão acontecer nas Câmaras de qualquer uma das 13 Cidades que formam o Parlamento Regional do Vale Paranapanema .