Vereador Timba participou de Seminário realizado pela UVESP
O vereador João da Silva Filho, Timba do DEM , participou no dia 14 de fevereiro, do seminário “Alternativas de Desenvolvimento”, realizado na cidade de Monte Alto, pela UVESP - União dos Vereadores do Estado de São Paulo. Timba recebeu o convite do presidente do órgão Sebastião Misiara.
O objetivo do seminário foi a formação do Parlamento Legislativo da Região de Ribeirão Preto . O seminário teve como palestrantes: Estanislau Steck, vereador de Louveira, Carlos Fernando Zuppo, Especialista em Turismo, Paulo Sugiura, Diretor Técnico de Fiscalização Tributaria do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e o presidente da UVESP Sebastião Misiara.
Com a formação do Parlamento Legislativo Regional, espera-se um melhor desempenho e envolvimento de todas as câmaras de uma região nas discussões locais ou regionais, dando uma enorme força ao Legislativo, principalmente na elaboração de projetos de grande envergadura.
Para o vereador Timba o seminário foi a abertura de um novo horizonte, de unidade, e uma maior integração do legislativo regional, “pois, unidos e com o apoio da UVESP poderemos colaborar com o desenvolvimento do Vale do Paranapanema” acrescenta o vereador.
Logo após o Seminário, o vereador Timba, agendou para o dia 26 de março, o mesmo evento para a região de Assis, provavelmente acontecerá na Câmara Municipal Assisense, com a direção da UVESP, e a participação de Presidentes de Câmaras e vereadores de toda Região do Vale do Paranapanema para a formação da Comissão Regional, e posteriormente o Parlamento Legislativo Regional , o qual também oferecerá, em parceria com a UVESP, periodicamente cursos de Formação, orientações do Tribunal de Contas, elaboração de projetos para o turismo local, e também regional, pois os municípios declarados como Estância Turística contam anualmente em seu orçamento com um recurso de aproximadamente meio milhão de reais.
Durante o seminário Timba observou que “o município de Assis e diversos municípios da região se encaixam, como Estância Turística e a partir da formação do Parlamento Legislativo Regional, estará sendo colocado em pauta esta alternativa de desenvolvimento local, e regional”. finaliza o vereador. (19/02/2014)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis