Vereador Timba visita Aterro Sanitário e conversa com Secretário

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador ficou assustado com a quantidade de material reciclável no local

O vereador João da Silva Filho Timba DEM atendendo solicitação de uma ONG Assisense visitou no último dia 05, o aterro sanitário nas proximidades do Horto Florestal.

Ao chegar ao local Timba ficou abismado com o grande numero de materiais recicláveis misturado com o lixo doméstico, sendo separados por populares, em diversos begs superlotados principalmente com garrafas pet, alumínios e outros materiais que deveriam estar depositados na coocassis, por ser de grande quantidade.

O que mais chamou a atenção do vereador foi com relação a cooperativa que faz o trabalho de reciclagem e recebe para isso: do Município, de convênios do Governo Federal, e de empresas privadas, sem contar as vendas dos materiais finos.

Em projeto aprovado pela câmara municipal, a Prefeitura repassa a cooperativa à quantia de R$ 58.00 cinquenta e oito Reais por tonelada do lixo doméstico orgânico, com tudo isso não justifica o grande numero de material reciclável desperdiçado no aterro sanitário.

Timba no mesmo dia agendou uma reunião com o Secretário Municipal do Meio Ambiente. Bruno Mota e juntos discutiram o assunto.

O Secretário Bruno informou ao vereador Timba, que imediatamente irá tomar as providencias necessárias para a solução dos problemas e ainda deverá analisar o convenio com a cooperativa coocassis responsável pela coleta seletiva na cidade.

“Depois de observar toda a problemática existente com a coleta e destinação do lixo do nosso município, estarei propondo uma audiência publica para uma ampla discussão e a capitação de ideias, tentando solucionar o problema que pode causar sérios danos ao meio Ambiente, ao mesmo tempo discutir o plano de Saneamento Básico para o nosso município”, finalizou o vereador. (Assessoria 06/03/2013)