Vereador Timba visita escola e solicita providências ao executivo

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A Escola se encontra em estado lastimável, além das salas incendiadas as demais estão deterioradas com vários problemas.

O Vereador  João da Silva Filho, Timba do DEM esteve visitando a  EMEIF Professora Maria Clélia de Oliveira Valim na Vila Souza no início deste mês, estabelecimento de ensino que passou recentemente por um ato de vandalismo e quatro salas de aulas foram incendiadas  causando um grande transtorno às atividades da escola. Das 10 salas de aulas apenas 06 estão sendo utilizadas e  40% dos alunos estão improvisados na escola de cursos profissionalizantes, conhecida como Sebastião  Semeonato.

Durante a visita, Timba foi informado que a escola  Maria Clélia foi a primeira a aderir ao período integral, com uma promessa de reforma do prédio, que já naquela época, ou seja, no ano de 2006 a estrutura já estava comprometida. Caminhando por todas as dependências  da escola, o vereador ficou abismado com as condições  das instalações,  pois  as salas  queimadas  continuam da mesma forma, as outras salas em situação precária, com os forros desabando, assoalho de madeira esfarelando, sinal de infiltração de água nas paredes causada pelas chuvas, banheiros com infiltração de água, sem contar que o madeiramento do telhado está todo comprometido devido ao acúmulo de água de chuvas. O mais  preocupante é o encharca mento da fiação elétrica, podendo, em épocas de chuvas, causar grandes transtornos aos alunos , professores, e demais colaboradores.

O vereador Timba observou o grande potencial da escola, que conta também com uma sofisticada  sala de informática, com 15 computadores e também com inúmeros instrumentos de fanfarra, tudo isto está ao relento pois,  a escola não possui câmeras de monitoramento, cerca elétrica e nem vigia.

Devido ao problema estrutural da  citada escola,  o vereador  Timba   está enviando um ofício ao poder executivo  pedindo uma avaliação técnica do prédio, com a máxima urgência. (Assessoria 08/04/2013)