Vereador Valmir Dionizio cobra melhorias urgentes no Ambulatório de Especialidades

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

O Vereador Sargento Valmir (PSD) apresentou na Sessão de 25 de junho, um Requerimento solicitando algumas informações importantes sobre o Ambulatório de Especialidades de Assis.

Quais as providências urgentes que podem e serão adotadas de imediato? Manutenção, limpeza, pintura, capina?

Questionou quais as providências que podem e serão tomadas em médio prazo? Uma reforma estrutural?

Indagou também se ao assumir a administração em 2017, o Prefeito ou a Secretária Municipal de Saúde tomou conhecimento do suposto "Projeto de reforma do prédio onde está instalado o Ambulatório de Especialidades de Assis", deixado pela administração anterior?

O vereador explica no documento que, no último dia 20 de junho de 2018, a munícipe Vanda Nigro escreveu em sua rede social Facebook, reclamando da atual situação do local, inclusive postou um vídeo disponível na sua página na rede social.

Em 2017 o munícipe Valdinei Marques, popular Val Bike fez denúncias no Youtube do estado deplorável do Centro de Especialidade de Assis com o título: "Morador denuncia estado caótico do centro de especialidade de Assis precisa de reparos".

Sargento Valmir, fez parte de uma Comissão de Assuntos Relevantes em 2013, que apurou entre outras, a situação do Ambulatório de Especialidades, sito a Avenida Marechal Deodoro, onde naquela ocasião, a estrutura do prédio já estava bastante comprometida. O relatório, que foi encaminhado ao Prefeito e ao Ministério Público, pode ser acessado no site da Câmara Municipal de Assis.

Em 2013, conforme resposta do corpo de bombeiros para a Comissão de Assuntos Relevantes, o Ambulatório de Especialidades não possuía Projeto Técnico de Segurança Contra Incêndio aprovado, e também não possuía AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) estando em desacordo com o Decreto Estadual de Segurança contra incêndio.

Também em 2013, conforme Ofício da Vigilância Sanitária, o responsável alegou que: “Na última inspeção realizada pela equipe Técnica da VISA (Vigilância Sanitária) municipal, as condições higiênicas sanitárias e físicas do estabelecimento citado, estavam insatisfatórias, não atendendo a legislação vigente”.

O CREMESP (Conselho Regional de Medicina) foi oficiado e respondeu que: "... o Conselho instaurou Sindicância para análise dos fatos versados por Vossa Senhoria, sob o ponto de vista ético-profissional, a qual transmitirá na Delegacia Regional do CREMESP em Assis-SP...".

Em atenção a um Requerimento que solicitava informações sobre reforma no Ambulatório de Especialidades, em 2014, conforme documento assinado pelo então prefeito Ricardo Pinheiro Santana, nos informou que: "... a Secretaria de Saúde já elaborou projeto de reforma do prédio onde está lotado o Ambulatório de Especialidades de Assis e busca recursos de outras esferas de Governo para realização do mesmo".

Fonte: Valmir Dionizio