Vereador valoriza e comemora o Dia do Rotariano na Câmara

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
“111 Anos de Rotary Internacional”

Na sessão desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, o vereador Alexandre Cachorrão Presidente da Comissão da Juventude, Idosos e Pessoas com Deficiência, usou a tribuna para parabenizar o Rotary Internacional pelo aniversário de 111 anos de fundação comemorado neste dia 23 de fevereiro em todo mundo.

No Brasil, é comemorado o Dia Nacional do Rotariano de acordo com a Lei Federal 6.843/1980 e o Dia Municipal do Rotariano através da Lei Municipal 4.471 de 2004 que instituiu no Calendário Oficial do município de Assis.

O Rotary Internacional esta presente em 220 países do planeta contando com mais de 1.2 milhão e duzentos mil associados distribuídos em 35.060 clubes ao redor do mundo. No Brasil, o Rotary conta com mais de 55 mil associados.

Assis possui quatro Rotary Clubes sendo o mais antigo o Rotary Clube de Assis com 75 anos, Rotary Clube de Assis Norte com 45 anos, Rotary Clube Assis do Vale com 25 anos e o Rotary Clube Assis Fraternal com 23 anos. Temos também dois clubes jovens, o Rotaract com jovens de 18 a 30 anos e o Interact de 12 a 18 anos.

Segundo Alexandre, os quatro clubes de Assis juntamente com os jovens desenvolvem importantes projetos em nossa comunidade, além de auxiliar o poder publico e diversas entidades em variadas campanhas. Temos também a Legião Mirim e a APAE que são administrados por rotarianos.

“Não poderia deixar de registrar na sessão esta importante data e mostrar a todos a importância desta organização não governamental, que busca somente auxiliar o próximo através do servir”, frisou Alexandre na Tribuna. Disse também, que está preparando uma homenagem especial da Câmara para os clubes.

O maior lema rotário é “Dar de si, ante de pensar em si” e neste ano o lema do Rotary Internacional é “Seja um presente para o mundo”. (23/02/2016)