Vereador Vinicius Simili reivindica criação de Programa para o Auxilio de Transporte Universitário

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Por meio do Requerimento n° 47/2020, o Vereador Vinicius Simili solicitou informações do Poder Executivo sobre a possibilidade de criar de uma lei que visa implantar o Programa Bolsa Transporte Universitário no município de Assis.

O vereador ressalta que muitos estudantes universitários se deslocam diariamente para cidades da nossa região para cursar sua graduação nos mais diversos cursos. Entretanto, o Poder Executivo não tem condições de dispor de veículos para o transporte para essas cidades.

“Percebemos que muitos estudantes estão necessitando deste auxílio para continuar seus estudos. Muitos deles estão correndo o risco de terem que abandonar os estudos por conta de dificuldades financeiras e essa lei visa contribuir para a continuidade dos estudos”.

Junto com o requerimento, o vereador já encaminhou uma minuta de um Projeto de Lei para dar celeridade ao pleito, uma vez que o ano acadêmico já se iniciou.

Fonte: Vereador Vinicius Simili