Vereador Vinícius Simili solicita que Prefeito torne obrigatório o uso de máscara em Assis

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Em ofício enviado ao prefeito José Fernandes, nesta quarta-feira, 29 de abril, o vereador Vinícius Simili solicita que seja obrigatório o uso de máscaras por toda a população de Assis que estiver circulando pelo município.

Segundo o vereador, a medida é uma forma de evitar a propagação do novo Coronavírus e, também, minimizar os problemas econômicos que o isolamento social poderá trazer futuramente para o município de Assis.

“O uso de máscara tem se mostrado bastante eficaz quanto ao combate a essa pandemia”, ressalta Simili.

O pedido do vereador é justificado pelo fato dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço autorizados a funcionar terem registrado, nos últimos dias, um movimento acima da média. Caso os cuidados não sejam tomados, há um grande risco de aumento de contágio entre as pessoas.

No mesmo ofício foi ainda solicitado que o Poder Executivo distribua, gratuitamente, máscaras à população de maior vulnerabilidade social.