Vereador visita instituição de ensino para levantamento de demandas

por Analli Venâncio última modificação 08/08/2023 18h30

Imagem: Vereador Douglas Azevedo (ao centro), ao lado da Irmã Francisca Ribeiro (à esquerda) e a assistente social, Simone Aparecida da Silva

A escola Dom Antônio José dos Santos, conhecida como Casa da Criança recebeu a visita do vereador Douglas Azevedo (SDD), o parlamentar foi recebido pela assistente social, Simone Aparecida da Silva.

A Casa da Criança é uma instituição sem fins lucrativos, coordenada pelas irmãs Filhas da Caridade São Vicente de Paulo, atualmente 220 crianças de 1 a 6 anos  recebem atendimento em período integral na modalidade creche e educação infantil, já o projeto Rotas para o Futuro se estende para mais de 40 crianças.

Douglas Azevedo, visitou toda a estrutura da instituição, conversou com professores e colaboradores, verificou as demandas e analisou a possibilidade de recursos para que os projetos tenham continuidade e que novos trabalhos voltados às crianças sejam também colocados em prática.

Para a assistente social, a preocupação de autoridades políticas direcionadas à educação, faz com que seja reforçada a importância dos projetos sociais.

“No sentido de conhecer o trabalho e as atividades desenvolvidas pelas instituições, entendendo a necessidade da população e das famílias que recebem atendimento por meio dos projetos, bem como a visualização da real dificuldade na busca por recursos para o desenvolvimento dos projetos. Nós precisamos de parceiros e já agradecemos o Poder Legislativo, que assim como nós, visa o melhor atendimento à população”, concluiu Simone Silva.