Vereadora Dedé parabeniza alunos da escola Clybas

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Os estudantes participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2017

A vereadora Professora Dedé parabenizou os alunos da escola Clybas Pinto Ferraz que tiveram ótimos desempenhos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2017, cuja prova foi realizada no dia 13 de maio. Os estudantes receberam as Moções de Congratulações e Aplausos por suas participações.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento anual organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira em conjunto com a Agência Espacial Brasileira e tem como objetivo levar informações sobre as ciências espaciais para a sala de aula, além de desertar o interesse nos jovens por essas disciplinas, promovendo a disseminação dos conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa entre professores e alunos e, assim, mantê-los atualizados.

O evento é direcionado aos estudantes do ensino fundamental e médio matriculados em escolas públicas ou particulares. Participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2017 os alunos: Giovanne Acorde Martins, Nícolas Pretuci Penga, Yago Siqueira Nascimento, Gabriel Rodrigues da Cunha, Maria Clara Behlau Effgen, Felipe Gimenes Delegá, Otaviano Valentim Botelho de Souza, Christian da Costa Oliveira, Gabriel Gonçalves Policant, Eduardo Cremaschi Felicio Vieira, Mário Cesar Piza Sabino, João Vitor Alvim Nardotto, Lucas Roberto Gomes Molitor e Vinícius Casado Moraes.

“A visibilidade do acontecimento, além de muito nos orgulhar como concidadãos, com o talento demonstrado por nossos agraciados em uma competição desse nível, é muito importante para dar valor de destaque para o conhecimento e, óbvio, também estimular o interesse na referida área”, ressalta a vereadora.