Vereadora faz homenagem para professoras em comemoração ao seu dia

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Professora Dedé recordou a importância dos educadores na sociedade

Na Sessão Ordinária do dia 16, a vereadora Professora Dedé prestou uma homenagem a todos os professores da cidade em nome de duas educadoras e seus importantes trabalhos realizados em Assis. A parlamentar afirmou com muito orgulho, “eu estou vereadora, mas eu sou professora”.

Dedé ressaltou o papel fundamental do professor na sociedade que é capaz, por meio da educação e dedicação, transformar e recuperar a perspectiva ética e de cidadania. “Ao longo de nossas vidas talvez não precisemos de psicólogos ou engenheiros, mas, com certeza, todos nós vamos passar nas mãos de um professor. Por isso é importante lutar pelos direitos dos professores, porque são eles que levam os jovens a sonharem por outros horizontes”, destaca.

Nesse sentido, a vereadora homenageou duas professoras em Assis por seus trabalhos: a primeira é a diretora da EMEIF Coraly Julia, professora Adriane Gallo Alcântara da Silva, classificada ao prêmio “Educador Nota 10” pelo projeto “A educação continuada, dinamizando a escola”. A educadora foi entrevistada pela revista Veja, cuja reportagem foi publicada na edição do último dia 12, e também foi capa da revista Nova Escola, edição nº 306 desse mês.

A segunda homenageada da noite, inclusive com uma Moção de Congratulações e Aplausos, é a professora de Teoria Musical da ASCABAMA, Maria Emília Rizzo Pipolo. A educadora ingressou no magistério lecionando em escolas rurais e, também, no Colégio Estadual João Mendes. Após sua aposentadoria no Estado, D. Emília foi contratada para trabalhar pela ASCABAMA como Coordenadora Pedagógica e teve como missão oferecer as bases da teoria musical para centenas de crianças, jovens e adultos com seriedade e competência.