Vereadora Viviane Del Massa e Diretora da Câmara participam de oficina no Dia Internacional das Mulheres

por Stéfani Cordeiro última modificação 09/03/2022 15h16

A CEJUSC Assis realizou uma oficina online na noite de 08 de março, “Dia Internacional das Mulheres” para falar sobre prevenção, resolução e transformação de conflitos; educação emocional e comunicação multifocal. Os temas foram ministrados pela Juíza Coordenadora do CEJUSC, Mônica Tucunduva Spera Manfio e teve a participação da Câmara Municipal de Assis, representada pela Vereadora, Viviane Del Massa e Diretora, Daniela Bezson.

A Oficina de Gestão da Emoção é um projeto que objetiva apresentar ferramentas de gestão da emoção, cuja finalidade é alcançar uma melhor qualidade de vida e a construção de relacionamentos mais saudáveis, e, assim, auxiliar na prevenção e resolução de conflitos. Vale lembrar que o dia 08 de março é celebrado em todo o mundo para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres. O “Dia Internacional da Mulher” também é uma oportunidade de chamar atenção para a necessidade de acelerar os movimentos em direção à igualdade de direitos e de condições em relação à toda sociedade.

Viviane ressaltou a importância da oficina, “A Oficina de Gestão da Emoção, ministrada pela Dra. Mônica foi de grande importância. Momentos que a mulher dedica a si, faz repensar o quanto o dia a dia é exaustivo e que precisa de trabalhos deste porte”.

Daniela deu mais detalhes do encontro, “A oficina foi uma experiência rica em conteúdo e troca de conhecimento. Momento ímpar na vida da mulher, que muitas vezes se dedica tanto aos outros, ao profissional, aos filhos e acaba não dando tempo de cuidar do seu eu. Com paciência, tolerância e respeito podemos construir pessoas melhores, ambientes melhores e um mundo mais leve”, finaliza.

Fonte: Câmara Municipal de Assis