Vereadores Alerta Verbal e Fernando Sirchia propõem projeto para Horta Comunitária abandonada

por Analli Venâncio última modificação 21/02/2025 12h45
Vereadores Alerta Verbal e Fernando Sirchia propõem projeto para Horta Comunitária abandonada

Os vereadores Fabinho Alerta Verbal (PSD) e Fernando Sirchia (PDT) retornaram ao Parque da Juventude, na manhã desta sexta-feira (21/2), onde deveria funcionar a Horta Comunitária, inaugurada em julho de 2022 com o objetivo de atender famílias assistidas pelo CRAS. No entanto, o espaço foi encontrado em total abandono, o que motivou os vereadores a denunciarem a situação em março do ano passado. Na época, nada foi feito pela administração responsável.

“Essa horta acabou ficando mais abandonada do que utilizada. Vamos encaminhar um requerimento ao Poder Executivo para saber se o local será mantido, mas queremos verificar a possibilidade de transferir a horta para o Assis 3”, afirmou Alerta Verbal.

A TV Câmara acompanhou os vereadores até o bairro Maria Izabel, local previsto no projeto para a implantação da horta comunitária. André, morador do bairro há 40 anos, afirmou que o espaço está subutilizado e que o projeto da horta traria benefícios à população.

"Estamos lutando por esse projeto para transformar esse espaço em algo eficiente para a comunidade", disse.

Embora o projeto tenha sido apresentado na administração passada, os vereadores agora buscarão a revalidação da ideia junto à nova gestão.

"Vamos lutar para que essa nova administração tenha um olhar diferenciado para as hortas comunitárias, criando pontos de plantio que fortaleçam essas redes", afirmou Fernando Sirchia.

Além disso, os vereadores destacaram que 100 milhões de reais foram destinados no orçamento à Associação dos Produtores Orgânicos de Assis (APROA) e expressaram a esperança de que o projeto saia do papel e ajude a transformar a vida das pessoas.