Vereadores aprovam 1 milhão para a saúde

por Luciano Stengel última modificação 27/01/2021 00h13

Na Sessão Extraordinária realizada no dia 25 de Janeiro, os vereadores da Câmara Municipal de Assis, aprovaram uma abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1.000.000,00 (Um Milhão de Reais) junto a Secretaria Municipal de Saúde.
A verba tem como origem uma emenda parlamentar e será destinada à Santa Casa de Misericórdia de Assis.
De acordo com o projeto "Os recursos transferidos deverão ser utilizados para manutenção das unidades, viabilizando a qualidade no atendimento por meio de reformas, manutenção dos equipamentos e materiais permanente e aquisição de insumos".
Em ofíco enviado para a Câmara, a Prof. Dra. Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, provedora da Santa Casa, ressaltou a extrema importância da aprovação do projeto, tendo em vista que o montante fora encaminhado em parcela única ao Fundo Municipal de Saúde no dia 26 de Dezembro de 2018. Afirmou ainda, que os recursos serão aplicados no custeio de materiais e medicamentos de pacientes internados pelo SUS.

Acompanhe essas e outras notícias pela TV Câmara em nosso canal aberto 31.3 digital.
Siga-nos em nossas redes sociais:
 Instagram: camara_assis
 Facebook: Câmara Municipal de Assis