Vereadores aprovam cinco projetos e mais de 800 mil para a prefeitura

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Sete projetos foram apresentados na volta do recesso

Os vereadores de Assis, na volta ás sessões ordinárias, depois do recesso de 15 dias, voltaram a se reunir nesta segunda-feira, dia 03 de agosto para, além de analisar e discutir dezenas de documentos, entre, moções, requerimentos e indicações, ainda os sete projetos na Ordem do Dia. Cinco foram aprovados e dois foram adiados.

O projeto dos vereadores Paulo Mattioli Junior e Alexandre Cachorrão, que “garante direito a amamentação em recinto de acesso coletivo”, foi o primeiro a ser aprovado por unanimidade e veio de encontro com a “Semana do Aleitamento Materno”, movimento idealizado pelo Banco de Leite Humano de Assis.

Dois projetos de abertura de crédito para a prefeitura, também foram aprovados, um que destina setecentos e sessenta e quatro mil reais para a Educação reformar a Emeif Maria Clélia Valim e mais cinqüenta e cinco mil reais para a Autarquia Municipal de Esportes.

Outro projeto atualiza o procedimento na composição do Conselho do Fundeb – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e mais outro projeto regulamentando a Zona Azul para cobranças também aos sábados, também foram aprovados.

A doação de veículo para a COOCASSIS e o projeto que regulamenta o Processo Legislativo Eletrônico, ficaram para a próxima sessão, mas apenas para ajustes em suas redações. (03/07/2015)