Vereadores aprovam concurso público para o legislativo assisense depois de 18 anos

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Além dos sete projetos previstos para a Ordem do Dia, mais dois foram incluídos em regime de urgência

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulo Mattioli Junior ficou bastante satisfeito com o resultado da sessão desta última segunda-feira, dia 24 de março, especialmente com a aprovação de mais um projeto de investimento da área social no valor de um milhão de reais e do projeto da mesa diretora para a realização de concurso público para a câmara de Assis.

“Muito importante o debate dos vereadores nesta segunda-feira, pois mais uma vez foi demonstrado á democracia, e mesmo, as vezes sem unanimidade os projetos aprovados passaram por acaloradas discussões e votação”, destaca Mattioli.

Além dos sete projetos previstos para a Ordem do Dia, mais dois projetos entraram em regime de urgência, um deles solicitando prorrogação de prazo para a Comissão sobre desoneração dos medicamentos e outro sobre uma verba do FUNDEB, remanejada para uso neste ano e que mesmo depois de muita polêmica e debates foi aprovada pelos vereadores.

O projeto dos vereadores do PT, Português e José Luiz Garcia sobre a proibição da utilização da planta conhecida como Coroa de Cristo no paisagismo das áreas externas foi aprovado por unanimidade, o projeto do presidente da Câmara, Paulo Mattioli Junior do PSC que altera dispositivo na Lei que institui homenagem ao Policial Padrão do Ano, que apenas antecipa uma data para entrega de indicações também foi aprovado.

O vereador Arlindo do Radio X retirou seu projeto sobre lei do sossego e níveis sonoros, segundo ele para acrescentar melhorias em seu conteúdo devendo reapresentá-lo em breve. Os dois projetos sobre abertura de crédito para a Assistência Social, o já mencionado de um milhão e 42 mil reais para construção do CCI e CDI e mais o de 243 mil reais para manutenção e funcionamento de projetos no CRAS também foram aprovados.

O projeto sobre “Alteração do Perímetro Urbano” em Assis foi adiado por três sessões a pedido do vereador do PT – presidente da Comissão de Uso e Ocupação de solo, José Luiz Garcia que aguarda parecer do Condurb sobre uma contradição anterior.

CONCURSO NA CÂMARA

 

O destaque da sessão foi a provação do Projeto de Resolução da Mesa da Câmara Municipal de Assis, extinguindo e criando cargos por concurso público. “Depois de consultar o CEPAM, e de analisar as dificuldades atuais da Câmara de Assis com relação a cargos e funções e a falta de funcionários, já que não se realiza concurso há pelo menos 18 anos, nossos vereadores entenderam que chegou a hora de realizá-lo, respeitando-se os trâmites legais daremos seqüência ao projeto, organizando o concurso ainda para esse primeiro semestre”, finaliza Mattioli. (25/03/2014)