Vereadores aprovam LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Foram sete projetos, um retirado, dois adiados e quatro aprovados

Na sessão desta terça-feira, dia 24 os vereadores depois de discutirem as proposituras por tempo resumido e usarem da palavra para manifestações dos partidos, iniciaram a Ordem do Dia com sete projetos, entre eles a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias que define o orçamento do executivo para o exercício financeiro de 2015. Depois de adiado por duas ocasiões e tendo recebido um substitutivo do Poder Executivo, os vereadores aprovaram pela maioria dos votos, o projeto.

O projeto do vereador Reinaldo Nunes, Português do PT que obriga vistoria, licenciamento e emplacamento de veículos que prestam serviços á municipalidade foi retirado da pauta. Dois outros projetos apresentados, foram adiados: o primeiro dos vereadores, Adriano Romagnoli Pires e Cristiano Santili, autorizando o uso de cartão de crédito pela prefeitura para recebimento de tributos e o segundo do vereador Valmir Dionízio sobre serviços de monitoramento em caixas eletrônicos. Ambos foram muito elogiados e tem aprovação dos vereadores, mas deverão passar por algumas adaptações e melhorias, depois de várias sugestões apresentadas em tribuna.

Foram aprovados na sessão mais três projetos, de Decreto Legislativo: “Outorgando título de Cidadão Assisense ao tradicional comerciante de Assis, Georges Elias Farah”, de autoria do vereador Thiago Hernandes, de Resolução, “dando nova redação a artigo do Regimento Interno da Câmara Municipal de Assis, abrindo espaço igualitário na sessão para manifestações em tribuna dos partidos” e de Proposta de Emenda a LOMA – Lei Orgânica do Município de Assis, dando nova redação a artigo que dá condições aos vereadores se reunirem em locais diversos, fora do plenário da câmara em situações de emergência, ou seja (catástrofes, reformas, etc...)

Também fez parte da sessão as falas de dois cidadãos inscritos antecipadamente. Denise Bermejo falou sobre os problemas enfrentados pela população e especialmente grupos de pessoas que buscam proteger de forma voluntária os “animais de rua”, não só cães e gatos, mas de animais de grande porte também, exigindo do Poder Executivo a instalação de um Centro de Zoonoses, conforme previsto em lei. Finalizando o Pastor Nivaldo dos Santos fez convite á população para participarem do evento “Pedalada Contra as Drogas” marcado para quinta-feira, dia 26 de junho. (25/06/2014)