Vereadores aprovam mais de 3 milhões para construção do novo IML

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
As sessões da câmara acontecem as segundas-feiras, a partir das 18 horas

Em sessão realizada na última segunda-feira, dia 01 de setembro os vereadores da Câmara Municipal de Assis, apresentaram a pauta das proposituras com dezenas de documentos, entre: Indicações, Requerimentos e Moções. Em seguida iniciaram a Ordem do Dia com oito projetos, dentre eles o Projeto de Lei do Poder Executivo que abre crédito no valor de R$ 3.692.840,23 (três milhões, seiscentos e noventa e dois mil, oitocentos e quarenta reais e vinte três centavos), para a construção do Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal de Assis, obra que será construída ao lado do UPA – (Unidade de Pronto Atendimento) no Jardim Aeroporto.

Também do Poder Executivo, os vereadores aprovaram mais quatro projetos de abertura de crédito para melhorias  nas secretarias da: Saúde, Educação, Assistência Social e Obras, os valores ultrapassam os trezentos mil reais.

O projeto que solicitava alteração na Lei para uso da receita sem o aval do legislativo de 5% para 15%, foi retirado pelo Executivo e o Projeto do Vereador Valmir Dionízio, do PSC “tornando obrigatório a exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de shows e eventos culturais em Assis” foi adiado por três sessões a pedido do próprio autor para algumas alterações e melhorias encontradas por ele e solicitadas pelos demais vereadores.

Para encerrar foi a presentado o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do presidente da Câmara, Paulo Mattioli Junior, assinado pelos demais vereadores que, outorga “Título de Cidadã Assisense a Doutora Carla Fernanda Genevicius Ganassin pelos serviços prestados a comunidade. O projeto foi aprovado por unanimidade. (02/09/2014)