Vereadores aprovam mais de dois milhões de reais para a Saúde

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Foram 4 projetos apresentados, dois aprovados e dois adiados

Em sessão realizada nesta segunda-feira, dia 25 de agosto, o vereadores de Assis, liderados pelo presidente Paulo Mattioli Junior, iniciaram seus trabalhos apresentando e discutindo a Pauta das Proposituras, quando a população ficou conhecendo os documentos enviados ao Executivo, entre eles: Requerimentos, Indicações e Moções.

Depois do uso da palavra para os representantes dos partidos políticos, o presidente da Câmara Paulo Mattioli Junior abriu a Ordem do Dia e o Primeiro Secretário Claudecir Rodrigues Martins – Gordinho da Farmácia fez a leitura dos projetos apresentados. Entre eles a Redação Final ao Projeto de Lei do vereador Valmir Dionízio, que determina a publicação de um cronograma de serviços para informações sobre recapeamento na cidade.

Em seguida os vereadores receberam na tribuna o Secretário da Fazenda, Alexander Seródio e o Presidente da Assisprev, Carlos Payão para uma explanação sobre o Projeto de Lei Complementar sobre alterações no regime próprio da instituição. Depois de um longo debate foi pedido e aprovado o adiamento do mesmo.

Também foi adiado o Projeto do Executivo que solicita mudança de 5% para 15% o uso do orçamento municipal pela prefeitura, sem o aval da câmara. Por fim os vereador, depois de ouvirem a Secretária da Saúde de Assis Denise Fernandes e o Assessor Almir Moreno, aprovaram o Projeto do Executivo que “dispõe sobre a abertura de crédito adicional, suplementar para os fins que especifica, no valor de r$2.236.900,00 (dois milhões, duzentos e trinta e seis mil e novecentos reais), crédito que será utilizado para reforçar as dotações orçamentárias á folha de pagamento dos servidores da Secretaria Municipal da Saúde. (26/08/2014).