Vereadores aprovam mais de R$ 2 mi para construção de praça de esporte e cultura no Residencial Colinas

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Outro projeto importante aprovado na noite de segunda-feira cria atribuições ao vice-prefeito do município a partir de 2013. A presença do prefeito Ézio Spera (PSD) e de seu secretariado também mereceram destaque, oportunidade em que responderam aos questionamentos feitos em requerimento pelo vereador João da Silva Filho – Timba (DEM).

Seis projetos estavam na pauta da 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis, dois deles adiados por uma sessão. O primeiro de autoria do vereador Ricardo Pinheiro Santana (PSDB) que estabelece as hipóteses de impedimento para nomeação, designação ou contratação, em comissão, de funções, cargos e empregos na Administração Pública Direta e Indireta do Município. O segundo do vereador Alexandre Vencio (PSD) que institui a “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas”.

O destaque da noite ficou para o projeto do Executivo que dispõe sobre a inclusão de projeto no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual e abre Crédito Adicional Especial no valor de R$2.323.238,00 para a construção da Praça dos Esportes e da Cultura no Residencial Colinas.

Outro projeto de grande importância aprovado pelos vereadores, votado em 1º turno, cria atribuições ao vice-prefeito do município a partir de 2013. Em segunda discussão e votação em 2º turno, os edis aprovaram a nova redação ao parágrafo único do artigo 85 – subseção VIII do subsidio da Lei Orgânica do Município de Assis (LOMA). E por fim, foi aprovado projeto de resolução que dispõe sobre regulamentação na realização de Audiências Públicas pela Câmara Municipal de Assis.

Tribuna

Conforme aguardado, o prefeito Ézio Spera (PSD) e seu secretariado utilizaram a tribuna para responderem aos questionamentos feitos pelo vereador João da Silva Filho – Timba (DEM) em requerimento encaminhado a mesa diretora no dia 16 de abril. O secretário da Fazenda, Flavio Moretone, deu explicações quanto ao serviço de entrega de correspondência (carnês de IPTU) e aquisição de grama. E o secretário de Saúde, Carlos Payão, explanou sobre o serviço de retaguarda médica e a cobertura da Unidade de Saúde Maria Isabel. Os vereadores presentes também aproveitaram para fazer outros questionamentos aos secretários quanto ao SAMU, AME e distribuição de medicamentos na rede municipal.

A íntegra dos projetos, requerimentos, indicações e moções pode ser acessada pelo www.camaraassis.sp.gov.br Acompanhe as sessões ao vivo pela internet, pela rádio Cultura AM e pela TV Câmara canal 20. A partir do dia 16 de maio será exibido pelo canal 03.

Assessoria Câmara