Vereadores aprovam nome de rua em homenagem ao assisense Vivalde Teixeira de Carvalho Marcondes

por Analli Venâncio última modificação 12/06/2024 15h02

Na noite da última segunda-feira (10/5), durante a 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis, os parlamentares de forma unânime foram favoráveis ao PROJETO DE LEI Nº 103/2024, que dispões sobre denominação da via pública sem pavimentação que se inicia em frente ao Colégio Anglo Xereta e termina na Rotatória da Avenida Walter Antônio Fontana de Rua: "Vivalde Teixeira de Carvalho Marcondes".

O vereador Vinicius Simili (PSB), foi quem apresentou o projeto no plenário, a propositura traz a exposição dos motivos referente ao homenageado .

"Trata-se de um local simbólico, o homenageado possuia terras nas imediações, portanto, nada mais justo e também de forma simbólica que o local seja apresentado com o nome de Vivalde, com o breve resumo da carreira e vivência do homenageado ressaltamos sua importância para a nossa cidade", afirmou Simili.

Exposição de Motivos

Vivalde Teixeira de Carvalho Marcondes nasceu no município de Assis - Estado de São Paulo, no dia 06 de novembro de 1947, tendo como pais o senhor Nelson Antônio Marcondes e a senhora Maria Teixeira de Carvalho Marcondes.

É pai de Fabiana Marcondes Antunes e Livia Maria Marcondes Mioranza e avô Rafaela Marcondes Antunes, Nicolas Marcondes Mioranza e Felipe Marcondes Mioranza.

Durante muito tempo, ajudou no progresso da cidade de Assis, na elaboração e construção de loteamentos, como o loteamento Nova Olinda e o Loteamento Chácara Marcondes, situado na via pública que ora estamos denominando, no Jardim Morumbi.

Faleceu no dia 01 de maio de 2016, deixando uma grande saudade no coração de seus familiares, amigos e de todas as pessoas que tiveram o privilégio de conviver com ele.

20ª SESSÃO ORDINÁRIA - CLIQUE AQUI