Vereadores aprovam programa de cooperação entre FEMA e Prefeitura Municipal

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A implantação do Programa Interação Ensino – Serviços – Comunidade objetiva a formação humanizada de futuros médicos e o atendimento à população assisense

A Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 15, trouxe em sua pauta vários projetos a serem debatidos e votados pelos vereadores da Câmara Municipal, entre eles o Programa Interação Ensino – Serviços – Comunidade (IESC), que propõe uma cooperação entre a FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis) e a Prefeitura Municipal.

A implantação do programa visa o aprimoramento acadêmico dos alunos do curso de medicina que passarão a atender a comunidade assisense nas unidades de saúde pública da cidade. Para isso, a FEMA realizará a construção de novos consultórios, com recursos provenientes da própria instituição, nas unidades UBS Maria Isabel, ESF Prudenciana, UBS Bonfim, ESF Cohab/Glória, ESF Vitória, UBS Jardim Paraná, UBS Vitória, UBS Central e UBS Vila Operária. Os atendimentos acontecerão a partir de 2018.

O projeto foi emendado e aprovado pelos vereadores que reconheceram sua importância ao município. Segundo a vereadora Professora Dedé, que também é vice-diretora da FEMA, “o projeto é de extrema relevância no que se referem aos aspectos sociais da saúde, preocupando-se com a valorização das ações de atenção primária no processo educacional formador dos alunos de medicina, que terão uma percepção diferenciada e humanizada no cuidado aos pacientes, às famílias e às coletividades”, ressalta.