Vereadores aprovam projeto para contratação de profissionais da Segurança do Trabalho

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Foram vários projetos discutidos, alguns receberam emendas e outros foram adiados

Depois da leitura e votação da Pauta das Proposituras: Requerimentos, Indicações e Moções, o presidente da Câmara Municipal de Assis, Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho suspendeu os trabalhos para o lançamento da Comissão de Assuntos Relevantes para a Desoneração dos Medicamentos, conforme Resolução 171/2013 aprovada pelos vereadores.

O evento contou com a presença do prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana e do Deputado Federal Walter Ihoshi e demais autoridades da região. A sessão retomou seus trabalhos na Ordem do Dia por volta de 22 horas.

Os primeiros documentos em análise foram as Redações Finais de dois projetos emendados na sessão passada que foram aprovados pelos vereadores. Em seguida o Projeto de Lei 71 do Poder Executivo que modifica dispositivos sobre a “criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Assis – CONDEMA” foi adiado para maiores esclarecimentos.

Depois de adiado por várias sessões o Projeto para criação de cargos na área da Segurança do Trabalho e Engenharia Civil foi aprovado com uma emenda, o mesmo aconteceu com o Projeto 66/2013 do vereador Adriano Romagnoli Pires que “obriga a publicação do calendário de reuniões, atas e resoluções dos Conselhos Municipais, em site da prefeitura”. Estes projetos voltam na próxima sessão para aprovação da sua redação final.

Encerrando a sessão já na madrugada do dia 01 de outubro, o Projeto de Lei 82/2013 do vereador Valmir Dionizio que “dispõe sobre a retirada de veículos abandonados nas vias públicas”, também foi adiado e deve retornar na próxima sessão. (Assessoria 01/10/2013)