Vereadores aprovam projetos e fazem homenagem a Associação do Câncer

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Projeto para a continuidade do Agita Assis foi aprovado pelos vereadores

A Sessão desta segunda-feirta dia 07 de outubro, viveu  um momento muito especial quando recebeu na tribuna, por indicação do vereador Reinaldo Nunes – Português, a presença de Magali Aneli e Heloisa Pinheiro representando a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis - AVCCA que estavam acompanhadas de diversas voluntárias também no plenário.

Depois de breve apresentação de seus projetos e especialmente sobre o “Outubro Rosa” ação que combate o Câncer de Mama neste mês, as voluntárias foram agraciadas por sugestão do presidente da Câmara Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho com uma homenagem pelos relevantes serviços prestados a comunidade.

O plenário estava repleto já que o Projeto de Lei Complementar autorizando contratação de cinco profissionais para o Projeto Saúde Família e onze para o Agita Assis, seria votado pelos vereadores o que aconteceu na abertura da Ordem do Dia e foi aprovado por unanimidade.

Ainda foram aprovadas as Redações Finais de outros dois projetos emendados e aprovados na última sessão:  o primeiro obrigando a publicação em sites oficiais sobre as reuniões dos conselhos municipais, do vereador Adriano Romagnoli e do Executivo autorizando contratação de Técnico e Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Nas discussões seguintes os vereadores acharam por bem, adiar o Projeto do vereador Valmir Dionízio sobre a retirada de veículos abandonados nas vias públicas e mesmo com a apresentação de um Projeto Substitutivo os vereadores resolveram adiar mais uma vez o Projeto que cria e agora Transforma também alguns cargos do magistério. Os vereadores solicitaram a presença da secretária da educação para maiores esclarecimentos. (Assessoria 08/10/2013).