Vereadores aprovam seis projetos em sessão de seis horas e com novo horário

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
As sessões começam as 18 horas e tem transmissão ao vivo pela Radio FEMA FM, TV Digital Aberta, 61.3, TV Cabo Assis - Canal 15 e pela Internet.

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulo Mattioli Junior do PSC, iniciou pontualmente ás 18 horas a Sessão Ordinária deste dia 10 de fevereiro de 2014, cumprindo novo horário agora estabelecido pela LOMA – Lei Orgânica do Município de Assis, na pauta oito projetos foram apresentados para discussão.

Com as mudanças no Regimento Interno da Câmara , houve a leitura do expediente pelo primeiro secretário, vereador Claudecir Rodrigues Martins do SDD – Solidariedade, em seguida a maioria dos vereadores puderam subir a tribuna para falar de seus requerimentos e depois foi aberta a palavra também aos inscritos. “Está havendo mais tempo para o vereador poder expressar seus objetivos, expor seu trabalho e isso é uma das metas dessa gestão”, disse Mattioli.

Seis projetos foram aprovados, do Vereador Capitão Coelho do PSDB, que dá nome ao Cemitério Municipal, agora “Cemitério Municipal da Saudade”, do vereador José Luiz Garcia do PT, que obrigado proprietários de cães a recolher dejetos depositados por eles em vias públicas, do vereador Valmir Dionízio do PSC, que dá nome a extensão da Rua Sebastião Leito do Canto, Estrada Rural ASS-35, agora “Estrada Rural João Cândido”, do vereador João da Silva Filho – Timba do DEM que “Declara de utilidade pública a Associação Assisense Santo Expedito”, do vereador Professor Thiago do PSDB que outorga “Titulo Honorífico de Cidadão Assisense ao Senhor Sabatílio Flores Neto” e ainda o Projeto do Executivo que abre crédito de pouca mais de duzentos e quarenta e quatro mil reais para reformas de creches.

Os dois outros projetos, dos vereadores Reinaldo Nunes e José Luiz Garcia que proíbe a utilização da planta “Coroa de Cristo” em paisagismo de áreas externas às edificações e do vereador Pastor Edinho do PSC que obriga a expedição de receitas por médicos ou dentistas  digitadas ou datilografadas. Os projetos serão analisados pelos autores e demais vereadores para retornar em três sessões.

Houve tempo ainda para uso da Tribuna Livre, que agora acontece depois da Ordem do Dia, quando o Procurador Jurídico do Clube Atlético Assisense Ivan Décio Serra, falou sobre o rompimento com os investidores do time no ano passado. (11/02/2014).