Vereadores aprovam SEST/SENAT

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Em Sessão Ordinária desta segunda-feira, 18 de março, foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei que permite a prorrogação do prazo para conclusão e instalação da sede do SEST/SENAT para 30 de dezembro de 2019.

Na exposição de motivos, o solicitante justificava a necessidade desta prorrogação, em virtude da troca da empresa responsável pela obra.

Depois de inaugurado, o Serviço Social do Transporte - SEST/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT disponibilizará atendimento médico e odontológico, sendo 1 consultório com 8 cadeiras odontológicas, 1 consultório com fisioterapia, 1 consultório de nutrição, 1 consultório de psicologia. Na área de educação, serão 2 laboratórios de informática com 16 computadores cada; com previsão de liberar mais de 200 cursos EAD (Educação à Distância), totalmente gratuitos para a comunidade. Contará também com simulador hídrico de direção para capacitação de motoristas profissionais, salas de aula equipadas com tecnologia de ponta para a realização de cursos e treinamento com foco no segmento de transportes, ginásio de quadra poliesportiva para a realização de eventos de lazer, cultura e esportes, inclusive, com a possibilidade de integrar a quadra para a comunidade dos bairros próximos.

Segundo os vereadores favoráveis ao projeto, o SEST/SENAT em Assis viabilizará o desenvolvimento daquela região da cidade, aumentará o fluxo de pessoas em nosso município, utilizando serviços, consumindo e dessa forma, gerando empregos e renda.

Fonte: Câmara Municipal de Assis