Vereadores aprovam sete, dos nove projetos apresentados
Dos nove projetos apresentados na sessão da última segunda-feira dia 10 de novembro os vereadores acharam por bem adiar dois deles: o primeiro que “abre crédito adicional suplementar no valor de pouco mais de um milhão de reais”, como se trata de atender diversas áreas, os vereadores querem entender melhor a distribuição do dinheiro e outro projeto é da própria Mesa Diretora da Câmara que “da nova redação a artigo do Regimento Interno sobre “Lei de Diretrizes Orçamentárias”.
Outros quatro projetos do Executivo liberando recursos para outras secretarias, especialmente Saúde e Educação foram aprovados pelos vereadores. Outros três eram de autoria de vereadores como: Projeto que “Institui no âmbito da Câmara Municipal de Assis o "Fórum Anual De Combate Às Drogas", dos vereadores Alexandre Cachorrão do PSD e Valmir Dionízio do PSC, ainda o que “Cria no âmbito do Município de Assis o Programa "Novembro Azul" de Conscientização Sobre a Importância da Prevenção e do Diagnóstico Precoce do Câncer de Próstata” e para completar o projeto do vereador Sargento Valmir que “Dispõe sobre a reserva de vagas para idosos nos Estacionamentos Públicos e Privados do Município de Assis”.
Na primeira parte da sessão, durante a discussão da Pauta das Proposituras e tempo do partido, a maioria dos vereadores levantaram duas questões importantes e que preocupam à todos no momento, a questão da falta de água e a campanha contara o Câncer de Próstata. A sessão teve duração de quase seis horas, iniciando a 18 horas e terminando próximo da meia-noite. (11/11/2014)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis