Vereadores aprovam três projetos na Sessão Ordinária da Câmara

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Os projetos beneficiam os funcionários municipais e servidores da Câmara e a realização do Carnaval este ano

Foram aprovados nesta segunda-feira, dia 20, em Sessão Ordinária da Câmara, três projetos que tratam sobre a reclassificação do quadro dos servidores efetivos municipais e da Câmara Municipal e da abertura de um crédito adicional especial, no valor de R$ 24 mil, destinado à realização do Carnaval em Assis.

A reclassificação proposta para os servidores municipais é para o quadro de pessoal de carreira cujos valores encontram-se abaixo do salário mínimo nacional. Também, os cargos de Técnico de Raio X foram incluídos no anexo das Gratificações referentes ao exercício da função técnica. Agora, esses profissionais receberão um acréscimo de 33% sobre o valor do salário a partir da data da aprovação do projeto substitutivo.

Para os servidores da Câmara, a reclassificação será, também, para adequar os vencimentos dos servidores de acordo com o salário mínimo nacional. A proposta não causará prejuízos à folha de pagamento do legislativo.

Apesar de ter duas abstenções e uma ausência, foi aprovado o projeto que prevê uma verba adicional especial para a realização do Carnaval de rua que acontecerá neste sábado, dia 25. O valor de R$ 24 mil reais será investido na infraestrutura do evento, como som, segurança, instalação de banheiros químicos e premiação às escolas de samba e blocos participantes.

A programação do Carnaval de Assis contará com o desfile das escolas de samba Unidos da Vila Operária e União da Glória, neste sábado, na Av. Davi Passarinho, a partir das 20h. Os blocos também marcarão presença com a apresentação do Bloco dos Malungos, na Praça da Bandeira, às 16h20, também no dia 25. O Galpão Cultural fará uma programação voltada às crianças na Matinê dos Curumins, no domingo, dia 26, às 14h, e o bloco Saci Tá Manco fará seu tradicional desfile no próximo fim de semana, dia 04, a partir das 18h, em frente à Praça da Matriz da Vila Operária.