Vereadores Arlindo, Alexandre, Adriano e Cristiano alertam sobre os "prédios abandonados".

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Situação dos prédios está facilitando a proliferação de doenças e o uso do espaço para a criminalidade

Requerimento dos Vereadores Alexandre Cachorrão e Arlindo do Raio X do PSD, Adriano Romagnoli e Cristiano Santili do PTB, alerta sobre terrenos baldios, prédios abandonados e reivindica o “imposto progressivo”.

O Requerimento foi apresentado durante a sessão ordinária desta segunda dia 01, cobrando o cumprimento da lei que prevê imposto progressivo a terrenos baldios e providencias com relação aos prédios abandonados em nosso município.

Segundo o vereador Adriano – PTB, várias cidades adotaram o sistema de cobrança do imposto progressivo que incidirá sobre o terreno abandonado com o aumento anual de impostos.” O proprietário muitas vezes se acomoda com a situação do imóvel e não da à atenção devida, deixando-o em total abandono”, observa o vereador.

Segundo vereador Alexandre – PSD, “muitos terrenos baldios e abandonados podem acumular lixos, proliferar animais peçonhentos e ser foco do mosquito da dengue e outras doenças, os pontos estão em total degradação, podendo ser utilizados ainda como esconderijo e uso de drogas, e para a prática de crimes como estupro e outros”, alerta o vereador Alexandre que desde 2012 questiona esta situação.

Segundo os vereadores Arlindo – PSD e Cristiano – PTB, mais um problema sério é a condição estrutural destes locais.” Temos que ter preocupação com a segurança das pessoas, pois acompanhamos na mídia que prédios estão desabando por falta de manutenção dos proprietários”, observam os vereadores. (Assessoria 02/04/2013)