Vereadores Arlindo e Alexandre comemoram o início do trabalho de controle populacional de Pombos no Hospital Regional de Ass

por Luciano Stengel última modificação 27/01/2021 00h11

O Trabalho de controle populacional dos Pombos que ficam nas marquises, janelas e condicionadores de ar do Hospital Regional é um tema muito cobrado pelos Vereadores Arlindo e Alexandre do PSD. Foram inúmeros Requerimentos, Ofícios, cobranças em Tribuna para que algo fosse feito contra esse problema que afeta a saúde pública.

“Sabemos que as fezes dos pombos podem trazer muitas doenças e oque vem acontecendo no Hospital Regional é um absurdo, tem que haver esse controle sobre os pombos, para que não leve mais doenças para aqueles que estão enfermos e aqueles que trabalham dentro do Hospital Regional, destaca Arlindo”.

“Há muito tempo cobramos uma atitude do Hospital Regional, felizmente alguma coisa está sendo feita agora após tantas cobranças que fizemos, temos que comemorar, pois quem ganha é a população, diz Alexandre”.

O Hospital Regional informa que os animais serão capturados de forma legal, para que não haja maus tratos para com os pássaros, os procedimentos serão acompanhados por biólogos e de acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária.

HRA destaca que haverá também limpeza e desinfecção dos locais que foram contaminados com as fezes dos animais.

Assessoria 21/05/2015