Vereadores assisenses participam de Importante Encontro de Municípios em Santos

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12

Os vereadores João da Silva Filho do DEM e Cristiano Santili do PTB, participaram na cidade de Santos, de 2 a 6 de abril, do 57º Congresso Estadual de Municípios, que reuniu prefeitos e vereadores de todo estado. O evento foi realizado pela Associação Paulista de Municípios, este ano o Congresso teve como tema a ``União por novos tempos`` e contou com diversas autoridades federais, estaduais, e municipais.

Dentro do tema abordado, vários assuntos municipais foram debatidos na busca de unir os municípios para se construir um Estado forte e mais presente na vida das pessoas.
Os assuntos mais debatidos durante o congresso foram: a importância do fortalecimento do municipalismo no momento atual, saneamento e habitação, cautelas financeiras em início de mandato, iluminação publica, acessibilidade, saúde - com ênfase na grande distância entre as centrais de vagas, justiça e segurança pública (principalmente em relação ao crack e crianças desaparecidas).

Ainda durante o ciclos de debates houve a participação de representantes do Tribunal de Contas, que explanou sobre a importância da fiscalização Legislativa junto à administração Publica, importante também foi a participação de entidades ligadas à Administração Pública com stands no local, como o CEPAM - Centro de Estudos e Pesquisas em Administração Municipal e UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), entre outros, que colaboraram tirando dúvidas de vereadores e outros agentes públicos.

Timba e Cristiano Santili saíram do congresso com boa bagagem para prestarem um serviço de qualidade ao Município, tanto na elaboração de leis como no acompanhamento e fiscalização dos gastos públicos. Sabendo que o Município é o responsável pelo cotidiano do cidadão. (Assessoria 12/04/2013)