Vereadores buscam conhecimento e parceria com o Instituto Nacional de Guardas Municipais

por Vereador última modificação 19/06/2023 11h55
Guarda Municipal.

Os vereadores Viviane Del Massa, Alexandre Cachorrão, Carlinhos Zé Gotinha, Gerson Alves, Douglas Azevedo e Pastor Nivaldo participaram do evento Conexidades em busca novas ideias, projetos e parcerias em prol da cidade de Assis.

Na ocasião, reuniram-se com o Presidente Sr. Reinaldo Monteiro e Vice-presidente Ramon Soares do AGM - Instituto Nacional de Guardas Municipais. Os vereadores tiveram uma explanação dos requisitos para a elaboração e formação de uma Guarda Municipal eficiente.

Segundo os representantes do Instituto AGM, a Guarda Municipal precisa ser formada corretamente, e os temas abordados na reunião foram: a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública; o plano de carreira e cargos; a elaboração de Regulamentos Disciplinares; a implantação de Ouvidoria e Corregedoria; a captação de recursos; os treinamentos; a capacitação de agentes; as legislações; o material bélico, entre outras ações indispensáveis para a criação e funcionamento da Guarda Municipal.

Os vereadores destacaram a importância deste encontro e conversaram sobre a possibilidade de o Instituto fazer uma explanação em uma audiência pública em Assis. “Momento importante onde pudemos discutir sobre a elaboração e criação da Guarda Municipal, ficou claro que segurança pública é um tema muito sério e não pode se tornar uma aventura. É preciso ter seriedade”.