Vereadores Cachorrão e Célio pedem parcelamento de multas de trânsito

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Segundo eles o parcelamento está garantido por lei

Os vereadores Alexandre Cachorrão e Célio Diniz apresentaram em conjunto, na Sessão Ordinária dessa semana, um requerimento pedindo informações sobre o cumprimento da lei municipal nº 4.709/2005, de autoria do vereador Célio, que trata sobre o parcelamento das multas municipais de trânsito a qualquer cidadão assisense.

Célio Diniz informou que, dependendo da gravidade da infração, as multas podem chegar ao valor de mil reais, uma soma alta para a maioria da população, considerando o pagamento à vista. De acordo com a lei, o parcelamento das multas podem ser feitas em até cinco vezes.

Segundo eles, essa lei está esquecida pelo poder público e, muitas pessoas, sequer sabem de sua existência. “O parcelamento das multas municipais é uma alternativa que o munícipe pode optar, e está garantida por lei municipal”, diz Alexandre.

No requerimento, os vereadores solicitam ainda, o valor arrecadado das multas pelo departamento de trânsito no período de janeiro a maio desse ano, onde esse recurso está sendo investido e quantos agentes de trânsito estão em atividade atualmente.