Vereadores conhecem a Guarda Municipal de Campinas, referência no Brasil

por Vereador última modificação 15/06/2023 10h16
A visita objetiva dar embasamento para aprovação de projeto local.

Os vereadores da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da Câmara de Assis, Alexandre Cachorrão, Jonas Campos e Gerson Alves, estiveram na cidade de Campinas, conhecendo a Guarda Municipal que é referência no Brasil em segurança pública municipal, com 25 anos de experiencia.

O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento da Guarda, uma vez que está tramitando na referida Comissão um projeto que cria a Guarda Municipal de Assis. Os vereadores foram recepcionados pelo Secretário Municipal de Segurança, Sr. Christiano Biggi, Comandante Geral da Guarda Sra. Maria de Lourdes Soares e pelo Sr. Silvio Lavorato, Chefe de Gabinete.

Cachorrão, Gerson e Jonas conheceram os detalhes, especificações e a estrutura local para elaborar a Guarda de Assis, dentro de uma estrutura que possa estar de acordo com as legislações vigentes para poder proporcionar segurança de qualidade para a população de Assis.

Para os vereadores, a visita foi extremamente importante para que possam aprovar uma legislação robusta. “Iremos promover um debate com os demais vereadores para que possamos fazer uma análise minuciosa do projeto e assim, propor todas as alterações necessárias para que, se aprovado, o projeto esteja realmente pronto e adequado para a criação da força policial municipal. Segurança pública é um assunto extremamente sério e não permite erros, deve ser tratado com muito cuidado e profissionalismo, a fim de oferecer um serviço de qualidade para a população assisense”, finaliza a Comissão.