Vereadores criam Comissão de Assuntos Relevantes para a Desoneração dos Medicamentos

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A proposta foi apresentada pelos vereadores Alexandre Cachorrão e Arlindo do Raio X

Os vereadores da bancada do PSD Alexandre Cachorrão e Arlindo do Raio X, apresentaram na sessão da ultima segunda, um Projeto de Resolução para a criação da Comissão de Assuntos Relevantes para a Desoneração dos Medicamentos, no qual, foi aprovada por todos os vereadores.

A carga tributária incidente sobre os medicamentos aqui no Brasil é de 33,87% sendo a mais alta do mundo. Em países como Estados Unidos e o Canadá, por exemplo, a tributação e zero para os medicamentos. Países como Portugal, França e Suíça

a tributação é no máximo até 10%. Isto mostra como o Brasil está desalinhado com o resto do mundo.

Com o intuito de fazer uma mobilização nacional e reduzir a carga tributária dos remédios no Brasil, foi criada a FrenteParlamentar Nacional para a Desoneração dos Medicamentos no Brasil composta por mais de 200 Deputados Federais e mais de 10 senadores.

Com o objetivo de levantar uma mobilização sobre o tema em nossa cidade, foi criada a Comissão de Assuntos Relevantes para a Desoneração dos Medicamentos na Câmara Municipal de Assis, para discutir com a população todos os problemas que envolvem remédios e sensibilizar a comunidade colhendo assinaturas num abaixo-assinado para encaminhar à Presidente Dilma e ao Governador de São Paulo.

Na próxima segunda feira, dia 30, será o Lançamento Oficial da Comissão durante a Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Assis, prevista para acontecer por volta das 20h30 e contará com a presença do Presidente Nacional da Frente Parlamentar para a Desoneração dos Medicamentos Deputado Federal Valter Ihoshi.