Vereadores criam Comissão para avaliar Leis “não” cumpridas pelo Executivo

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A sessão durou quase seis horas e teve momentos de debates com duas secretárias municipais: Educação e Assistência Social
Vereadores criam Comissão para avaliar Leis “não” cumpridas pelo Executivo
Mesa Diretora da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulo Mattioli Junior do PSC, apresentou na abertura da Ordem do Dia na sessão desta segunda-feira dia 10 de março, um Projeto de Resolução da Câmara, assinado por todos os vereadores, criando uma Comissão de Assuntos Relevantes para cobrar o cumprimento das diversas Leis que não estão sendo cumpridas no município.

“Além desse fato que não estava previsto na pauta, anunciamos ainda a retirada de dois Projetos do Executivo, um sobre a doação de imóvel para o DER e outro sobre a liberação de quase três milhões de reais para construção de creche e cobertura de quadras, que segundo o Executivo deverá, depois de correções, ser reenviado em breve a esta casa de leis”, destaca Mattioli.

A Redação Final do Projeto Substitutivo sobre “a Política Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente” foi aprovada por unanimidade e o projeto liberando 650 mil reais para a construção do CRAS III e um novo CREAS, depois de receber explanação de motivos pela Secretária da Assistência Social, Jacira Gava,  também recebeu aprovação dos vereadores.

Já o projeto de pouco mais de Um Milhão de reais para construção do CDI – Centro Dia do Idoso e CCI – Centro de Convivência do Idoso foi adiado por uma sessão e o que liberava 205 mil reais do FUNDEB, para a Educação Fundamental foi rejeitado pelos vereadores que não se convenceram com as justificativas da Secretária da Educação, Maria Amélia, também presente à sessão.

Na abertura dos trabalhos o presidente Mattioli, aceitou solicitação do primeiro secretário Claudecir Rodrigues Martins – Gordinho da Farmácia e convocou à tribuna representante dos proprietários de Vans do transporte escolar de Assis que reclamaram mudança de horário nas escolas. A secretária presente usou a tribuna pra tentar justificar as mudanças, mas só conseguiu acalmar os ânimos dos interessados, marcando uma reunião para o dia seguinte.

 

A sessão também teve um momento de homenagem ao radialista Toninho Scaramboni que recebeu uma Moção de Congratulações e Aplausos, assinada por todos os vereadores, pelo trabalho realizado em mais um evento do basquetebol brasileiro, intitulado, Jogo da Estrelas, organizado pela Liga Nacional de Basquete e realizado neste ano em Fortaleza-CE. (11/03/2014)