Vereadores criticam, mas aprovam aumento dos servidores
Quatro projetos relacionados aos benefícios mensais dos servidores municipais estavam na pauta da Ordem do Dia na sessão desta segunda-feira dia, 23 de fevereiro, e que , por causa disso foi muito debatida e longa. O evento teve início ás 18 horas e terminou as 02 horas da manhã do dia 24.
O Projeto que tratava do PAS – Programa de Alimentação do Servidor, também recebeu diversas críticas dos edis, tendo sido apresentado um substitutivo para que seu conteúdo fosse aprovado por unanimidade. Os outros três projetos relacionados a “revisão geral anual dos vencimentos dos servidores da prefeitura e da câmara e os subsídios dos vereadores” obtiveram votação parcial e também foram aprovados.
“A principal discussão aconteceu depois das falas do Secretário da Fazenda, Alexander Seródio e do Presidente do Sindicato dos servidores, Paulo Tito, pois foi constatado que o reajuste de 6,5% não alcançaria sequer o índice da inflação”, destaca o presidente da Casa Gordinho da Farmácia.
Na sessão também foi aprovado projeto que homenageia o cidadão da tradicional família assisense, senhor Ferrúcio Ciciliato com nome de Rua no Portal São Francisco. Os familiares estiveram presentes agradecendo a homenagem de autoria do vereador Paulo Mattioli Junior.
Ainda fez parte da programação a fala em tribuna do 16º. Vereador, a convite dos vereadores, o Presidente da APAE de Assis, José Vigilato Ruiz Chéles que trouxe a tona os problemas atuais da instituição, solicitando apoio da Casa de Leis e convocado também pelos vereadores, já na madrugada de terça-feira, o Secretário de Obras Valter de Souza Filho foi sabatinado pelos mesmo, sobre diversos assuntos da pasta.(24/02/2015)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis