Vereadores da Câmara Municipal participam da inauguração da UBS da Vila Fiúza

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na manhã desta sexta-feira, 20 de julho, vereadores da Câmara Municipal de Assis, juntamente com diversas autoridades locais, participaram da inauguração da UBS da Vila Fiúza em Assis.

Na cerimônia de inauguração estavam presentes os vereadores Célio Diniz e Alexandre Cachorrão, representando o Presidente da Câmara Municipal, Eduardo de Camargo Neto, além do Prefeito Municipal, José Fernandes, e das Secretárias de Saúde, Luciana Gomes de Souza e de Educação, Dulce de Andrade Araújo.

A UBS da Vila Fiúza já existia, porém as autoridades municipais conseguiram um novo prédio para a Unidade que antes funcionava em uma casa. De acordo com a secretária Municipal da Saúde, Luciana Gomes, a mudança para o novo prédio acontece com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento oferecido aos moradores daquela região, com espaço mais amplo e mais comodidade.

Na UBS é possível marcar consultas para as áreas de Clínica Geral, Pediatria e Ginecologia. Além disso, as unidades também estão preparadas para fornecer cuidados relacionados à Odontologia e Enfermagem.

Em paralelo à prevenção de doenças, uma Unidade Básica de Saúde atua em outras frentes primordiais para proteger a saúde dos cidadãos, como fornecer diagnóstico preciso, tratamento e reabilitação adequados aos pacientes.

A nova sede da Unidade Básica de Saúde da Vila Fiúza, fica localizada na Rua Gonçalves Ledo, 325, na Vila Adileta.

Secretária da Saúde, Luciana Gomes de Souza

Vereador Célio Diniz