Vereadores da Câmara Municipal participam da reinauguração da Estratégia Saúde da Família que passa a ser denominada de "Dr. Luiz Augusto Zanini"

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na manhã desta sexta-feira, 27 de abril, os vereadores da Câmara Municipal de Assis, juntamente com diversas autoridades locais, participaram da reinauguração da Estratégia Saúde da Família que passou a ser denominada de "Dr. Luiz Augusto Zanini". A Estratégia Saúde da Família é uma reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde.

A denominação partiu do vereador Vinícius Guilherme Simili que fez um Projeto de Lei nº 33/2018 do qual alterava o nome Estratégia Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Clara, para Dr. Luiz Augusto Zanini. O Projeto foi votado no dia 09 de abril de 2018 e aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal.

Na cerimônia de reinauguração estavam presentes os vereadores: Célio Diniz, representando o autor do Projeto e o presidente da Câmara Municipal, Eduardo de Camargo Neto, e os vereadores Valmir Dionizio (Sargento Valmir), Reinaldo Anacleto (Reinaldo da CREMOS) e Luis Remo Contin (Bigode). Além dos vereadores estavam presentes: o Prefeito Municipal, José Fernandes, as Secretárias de Saúde Luciana Gomes de Souza, de Educação Dulce de Andrade Araújo e de Assistência Social Nadir Blefari Almeida, também o pastor Cristiano Freire, um ex-companheiro de trabalho do Dr. Zanni, o médico cardiologista Dr. José Eduardo Rabelo, um filho e a ex-esposa do Dr. Zanini, Sueli Zanini.

O vereador Célio Diniz no uso de suas atribuições enalteceu a importância e contribuição do Dr. Zanini para a cidade de Assis, "ele cumpriu a sua missão, fez o seu papel e nada mais justo que a cidade de Assis devolver a ele, nomeando esse prédio que será eternizado na história da cidade, aquilo que o Dr. Zanini fez pela cidade de Assis". O vereador lembrou também que há alguns anos a Câmara Municipal entregou ao Dr. Zanini o Título de Cidadão Assisense, que foi retribuído pelo Dr. com uma placa com a oração de São Francisco que está exposta na Câmara Municipal e conclui, “para nós da Câmara Municipal é uma alegria poder participar de um evento como esse, poder votar um projeto como esse e poder colaborar para que o nome do Dr. Zanini fique na história da cidade de Assis”.

Dr. Zanini faleceu no dia 12 de março de 2016, deixando a esposa Suely Aparecida Bello Zanini e os filhos Vitor Augusto Zanini, Lucas Estevan Zanini e Allan Vinícius Zanini.

Fonte: Câmara Municipal de Assis