Vereadores debatem diversos projetos na próxima Sessão Ordinária

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
A pauta completa está disponível no site da Câmara

A Câmara Municipal colocou em pauta quatro projetos envolvendo diversas áreas e uma redação final para serem debatidos e votados na próxima Sessão Ordinária, que será realizada hoje, dia 06.

Está na pauta o projeto de lei de autoria do vereador Chico Panela, que institui no Calendário Oficial do Município o “Dia Municipal do Trabalhador da Construção Civil”, com ações de conscientização da categoria, e da importância do uso de equipamentos de proteção individual para a prevenção de acidentes. A data será celebrada anualmente no dia 28 de outubro, em homenagem a São Judas Tadeu, padroeiro da profissão.

Também, o presidente da Câmara, Valmir Dionizio, propõe a nomeação da Rua H, do Residencial Veneza, em homenagem a Monsenhor José Carlos D’Angelo que, por muitos anos, atuou na Diocese de Assis sendo pároco na Catedral e nas igrejas da Vila Prudenciana e Santa Cecília.

Ainda, a Prefeitura solicitou a abertura de um crédito no valor de R$ 644.500,00, com o objetivo de reforçar as dotações orçamentárias da FEMA, destinadas à folha de pagamento de servidores, à aquisição de material, ao pagamento de serviços e à manutenção da instituição.

Ademais, será votada a redação final do projeto emendado e aprovado na sessão passada sobre a concessão de bolsa atleta pela Secretaria Municipal de Esportes, bem como retorna à pauta a nomeação da quadra esportiva da EMEIF Mafalda Salotti Bartholomei, proposta pelo vereador André Borracha.

A Sessão Ordinária tem início às 18h e é aberta à população que, também, pode acompanhar os trabalhos legislativos por meio dos canais de comunicação e que fazem a transmissão ao vivo: TV Câmara Assis, canal digital 61.3, TV a Cabo, canais 7 e 12 digitais, Rádio FEMA e via internet pelo site www.assis.sp.leg.br.